
Rio de janeiro, 26/02/2010.
- Madrugada de sexta para sábado, horário 3h, no Bar do Zé baixinho.
- Rua Cabo José, Morro Santa Marta-RJ.
Como já de rotina semanal, o bar do Zé Baixinho é uma saída para os jovens e adultos se divertirem. Toda sexta feira acontece um evento chamado de “SWING”, na verdade é música do gênero PAGODE.
90% do público é de moradores da comunidade do Santa Marta, por isso nós conhecemos todos, já que também somos moradores ( Fieel, rapper/Zé Baixinho, dono do bar/Márcia, universitária esposa do rapper).
Nessa ultima edição às 3hs chegaram uns sete Pms de forma arrogante ao local. Três policiais adentraram o estabelecimento de fuzis em punho. “O BAR ESTAVA CHEIO DE JOVENS MORADORES DO SANTA MARTA”: ao perceber os Pms, fui saber o que estava acontecendo.
PM diz: Seguinte, vocês têm que desligar o som, pois os vizinhos estão ligando e reclamando por causa do barulho.
Fiell responde: Olha só, podemos baixar o som e continuarmos a se divertir sem problema nenhum.
Outro PM diz para Márcia, “universitária” e esposa do Fiell: Desliga a porra do som, tu acha que queríamos estar aqui nessa porra, estávamos dormindo quando fomos chamados.
Márcia responde: Olha, vocês estão aqui para servir e proteger, então, por favor, exijo mais respeito comigo, porque você esta xingando.
PM diz: Fiell, ou você desliga o som agora, ou vou ter de lhe algemar e lhe conduzir à delegacia.
Então achei melhor desligar, já que naquele momento todos os setes Pms estavam na minha frente me hostilizando.
A polícia pacificadora em nenhum momento foi flexível, e a toda hora xingou e ameaçou.
Realmente está muito difícil viver no morro Santa Marta hoje, os moradores vivem sitiados, vigiados e ameaçados. Só quem sabe o que estamos passando, é quem mora dentro do morro. E isso não é veiculado, mas seguimos em frente lutando por um lugar melhor: em que sejamos respeitados pela Pm por sermos seres humanos e não lixo.
Como eu conheço os meus direitos e sou um dos responsáveis do estabelecimento, peguei os nomes dos Pms que estavam naquela ação. E como sempre, um dos Pms estava sem a sua identificação.
Rapper Fiell.
Fonte: www.fazendomedia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário