17 de março de 2010

Maravilhas da complexidade!

Os opostos e atraem, mas não se entendem! Assim diria Gicovate!

A idéia é que as pessoas, principalmente na adolescência, procuram no oposto completar a sua forma de ser. O tímido por exemplo procuraria uma pessoa extrovertida, assim passa a se sentir completo, o que lhe falta, seu parceiro tem. Isso também ocorre com outros sentimentos mais complexos. Por vezes defini-se como relacionamentos entre generosos e egoístas, uma pessoa busca na outra formas de realização. O egoísta se aproveita de generosidade do companheiro pra satisfazer suas vontades. E o generoso sente que precisa contribuir de alguma forma pra felicidade de seu parceiro, mesmo que pra isso sacrifique a sua. Porém com o tempo, gradativamente, as diferenças vão dificultando a convivência. Ainda mais porque naturalmente, as pessoas vão se aproximando cada vez mais.Complexa a questão, não? Assim como a vida!

Machado de Assis chegou a dizer:- "Deus, para a felicidade dos homens, criou a fé e o amor. O diabo, muito invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento."

Longe de mim defender a solidão, ou qualquer forma de se excluir ou isolar-se do mundo. As situações estão aí para serem vividas. As emoções para serem exploradas. Cada experiência faz parte do aprendizado, e cada momento deve ser vivido com intensidade. Sou defensor da familia e dos relacionamentos. Porém vejo que a situação é recorrente, e poderia ser revertida. Seria possível com bastante sinceridade e força de vontade. As pessoas seriam mais felizes e verdadeiramente completas!

Rafael Pazin

Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é!

(C.Velolso)

Um comentário:

@Jessica_1972 disse...

Nossa que lindo! *---* Parabéns! renova a alma ler coisas desse tipo ;)